Método de escrita persuasiva do Davi Lancastre

Neste post no blog, vamos cobrir algo que aprendemos há alguns anos com a mentoria individual do mestre em persuasão e influência chamado Davi Lancastre. (Lancastre já ajudou grandes empresas cujas cartas de vendas fazem centenas de milhões em receita) Não há nada complicado neste método e qualquer negócio pode usar o mesmo processo, mas é muito melhor ter um processo claro para escrever suas ofertas em vez de improvisar. Como você pode supor, isso se aplica a qualquer parte do negócio. Sem mais delongas, vamos direto ao assunto. Aqui está o método que você pode implementar e aplicar a partir de hoje:

A parte mais importante de qualquer carta de vendas é a oferta em si. O que você oferece aos clientes? O que é que você vende? Quais são os benefícios que você oferece ao cliente? Qual é o seu gancho, a coisa que chama a atenção do potencial comprador, para que eles passem por toda a página de vendas? Precisa ser convincente.

1. Manchete/benefício

Por exemplo, trabalhamos com empresas estonianas de residência e temos diferentes serviços, incluindo contabilidade. Assim, uma de nossas páginas de vendas poderia ser manchete assim:

“90% das empresas de residência eletrônico aumentam seus lucros em pelo menos 40% em seis meses usando nosso Sistema de Três Contas.”

A página de oferta começa com a manchete. Você tem que chamar a atenção e gerar interesse com sua manchete. Caso contrário, tudo o que se segue é inútil, porque ninguém está lendo isso.

2. Objeções

Anote todas as objeções que seus potenciais clientes podem ter sobre sua oferta. Por exemplo:

Por que eu deveria confiar em você?
Quem é você?
O Sistema de Três Contas funcionaria com o meu negócio?
O que é o Sistema de Três Contas?
90%? Como você mediu isso?
Quanto custa?
Vale a pena o esforço?
etc?

3. Ordene as objeções

Uma vez que você tem todas as objeções relevantes que você pode pensar, em seguida, colocá-los na ordem de importância. Qual você acha que é o mais crucial para o cliente, qual objeção você deve abordar primeiro para convencer e converter a perspectiva?

Por exemplo:

1. O que é o Sistema de Três Contas?

2. Funciona no meu negócio?

3. Quanto custa?

4. Vale a pena o esforço?

5. 90%? Como você mediu isso?

6. Quem é você?

7. Por que eu deveria confiar em você?

4. Sub-manchetes

Assim que ordenarmos as objeções, começaremos a criar as sub-manchetes. Eles podem ser algo assim:

1. O que é o Sistema de Três Contas (TAS)?

2. A TAS trabalha para qualquer empresa em qualquer indústria.

3. O TAS aumenta seu resultado sem aumentar suas despesas.

4. Estudos de caso — como a TAS ajudou nossos clientes no passado.

5. Nosso negócio principal é conhecer os números das empresas com as quais trabalhamos.

6. Ajudar os clientes a crescer seus negócios desde 2013.

7. Parceiros oficiais do programa de residência eletrônico.

5. Conteúdo

Estas não são as melhores sub-manchetes, mas você entende o ponto – para cada objeção teremos uma seção na página de oferta, que tem sua própria sub-manchete. Desta forma, você estará abordando cada potencial objeção que a perspectiva pode ter.

Este é todo o sistema para construir uma estrutura para sua carta/oferta de vendas. Como prometido, não há nada complicado, mas é uma estrutura, um processo claro.

• Sua oferta/manchete
  • Objeções
  • Ordene as objeções
  • Sub-manchetes
  • Conteúdo

Não se esqueça, depois que você tiver o conteúdo, tem que haver uma oferta. A oferta deve incluir:

1. O que seus clientes terão quando comprarem de você.
  2. Funções e benefícios do produto/serviço.
  3. Preço
  4. Bônus (valor agregado pelo preço)
  5. Garantia de reversão de risco / de volta do dinheiro etc.
  6. Razão para agir agora.