Como ler pessoas e decodificar 7 dicas de linguagem corporal

Você sabe ler as pessoas e decodificar a linguagem corporal? É uma das habilidades mais essenciais das pessoas.

Quando você pensa em ler as pessoas, você precisa entender como agrupar cada sugestão de linguagem corporal em um dos dois baldes: um micropositivo ou um micronegative.

Um micropositivo sinaliza interesse, curiosidade ou engajamento.

Um micronegative sinaliza nervosismo, desinteresse ou tédio.

Em uma interação você quer ver mais micropositivos do que micronegatives. Cada sugestão não verbal que você lê é sobre decidir se é um micropositivo ou um micronegative. Aqui estão 7 dicas poderosas de linguagem corporal que você deve saber ler nas pessoas:

Manchando vergonha

Há um comportamento universal que os humanos fazem quando se sentem envergonhados ou envergonhados, e é super fácil de detectar. Quando as pessoas ficam envergonhadas, muitas vezes tocam o lado da testa. (Veja o vídeo acima para uma demonstração.)

Isto é um micronegative. Você vê isso o tempo todo quando as pessoas ficam envergonhadas. Até os animadores reconhecem isso como o gesto universal da vergonha.

Por que isso acontece? Na verdade, é um gesto inicial para querer esconder ou encobrir ou bloquear o que está acontecendo. Se alguém está realmente envergonhado, o toque na testa se transforma em um bloqueio de olhos completo, onde eles vão do toque da testa para a tampa dos olhos.

Dica de linguagem corporal para você: Cuidado para qualquer vez que alguém toca o lado da testa ou bloqueia os olhos. Isso provavelmente significa que eles estão um pouco envergonhados ou envergonhados, e talvez seja hora de recuar.

Bloqueio

Sempre que alguém se sente desengajado, desconfortável ou fechado, seu corpo mostra isso com o que se chama comportamento de bloqueio. Isto é um micronegative.

Bloqueio é quando cobrimos ou bloqueamos uma parte do nosso corpo como uma barreira entre nós e outra pessoa.

Fazemos isso subconscientemente porque estamos tentando nos proteger. Preste atenção se alguém de repente cruzar os braços, as pernas ou frequentemente segurar algo — como um computador ou um bloco de notas ou um travesseiro — na frente de si mesmo.

Eu encontrei o exemplo mais cringeworthy disso em um velho episódio de Encontro Cego que deu terrivelmente errado. Tenho que mostrar a primeira impressão deles. Notou algum comportamento de bloqueio neste vídeo?

Viu como ela cruzou os braços e pernas desde o início? Não é bom para um bom encontro… e não terminou bem.

Dica de linguagem corporal para você: Cuidado com alguém que bloqueia muito. Eles podem não ser tão abertos para você.

A inclinação da cabeça

Você ouviu isso? É um comportamento humano natural inclinar nossa cabeça e expor nosso ouvido quando queremos ouvir algo melhor. Este é um micropositivo!

Se a cabeça de alguém inclina enquanto a pessoa está falando com você, é um ótimo sinal. Significa que estão ouvindo, estão noivos e querem ouvir mais. Sabe quem é ótimo nisso? A maior ouvinte, Oprah Winfrey. Acho que uma das maneiras que a Oprah faz as pessoas se abrirem com ela é com ela incrível não verbal. Vamos ver este clipe e ver como ela ouve com seu corpo.

Você viu suas leves inclinações de cabeça e os acenos leves? A inclinação da cabeça mais aceno é um dos micropositivos não verbais mais poderosos para mostrar alguém que você realmente está ouvindo.

Dica de linguagem corporal para você: Se alguém inclina e acena enquanto você fala – mantenha-os por perto. Eles gostam de ouvir você. Quer mostrar a alguém que está ouvindo? Dê-lhes a cabeça inclinada e acenou.

Bloco da Boca

Você já viu uma criança mentir?

Eles frequentemente contam sua mentira, e depois cobrem sua própria boca. Subconscientemente, sempre que estamos tentando manter algo dentro, nós cobrimos nossa própria boca. Como se dissesse ao nosso cérebro: “Não, não diga isso!”

A tampa da boca também é uma coisa comum de se fazer quando estamos nos sentindo envergonhados. Lady Gaga faz isso.

Howie Mandel faz isso.

Até a Sharon Osbourne faz isso.

Dica de linguagem corporal para você: cuidado com uma cobertura bucal repentina. Eles podem estar tentando esconder algo de você.

Mãos

As mãos nos dizem muito sobre o que uma pessoa está pensando. Na verdade, eu poderia mostrar-lhe todos esses clipes em silêncio, e você sabe o que a pessoa está dizendo, sem sequer ouvir as palavras correspondentes. Como:

O que você está falando?

Loooooove você!

Olha para a minha cara! Olha para a minha cara!

Nós sempre observamos as mãos de alguém enquanto eles estão falando. Você deveria estar usando mais gestos de mão. Eles são um grande micropositivo porque ajudam a manter as pessoas engajadas.

O aumento da sobrancelha

Quando falamos de linguagem corporal, ouvimos muito sobre contato visual — e isso é importante. Mas sabe o que muitas vezes é esquecido? As sobrancelhas. Sobrancelhas são um grande segredo não verbal. Aqui está o que você quer olhar para fora, o aumento da sobrancelha. Este é um grande micropositivo!

Sempre que alguém está interessado, engajado ou curioso, eles levantam as sobrancelhas. É quase como se quiséssemos que nossas sobrancelhas saíssem do caminho para que possamos ver algo mais claramente.

Dica de linguagem corporal para você: Levante as sobrancelhas quando estiver interessado, e não perca um aumento de sobrancelha que é enviado para você!

Quer se aprofundar mais na Linguagem Corporal? Tenha acesso a mais de +560 páginas de estudo sobre a linguagem corporal! Clique aqui e aprenda a Ler a Mente das Pessoas